A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem. O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.. - Chico Xavier
Olaaaaaaa galerinha,o nosso post vai ser pra dar umas risadas.
Quem nunca pagou mico que atire a primeira pedra rs.
Eu já paguei varios micos e vou contar alguns meus e dos meus colegas.
Recém chegada no Japão eu passei mau um dia na empresa e fui ao médico com um responsável pelos funcionários extrangeiros, ai blz chegamos no balcão ele me disse: ai tem tradutora vou esperar no carro ok ,fica tranqüila, eu disse td bem, e lá fui preencher a ficha que estava em português,após preencher entreguei para um japa que me perg: em que médico eu iria passar, mas eu não sabia nem falar tradutora por favor kkkk, conclusão eu fazia mímica e a japa nao me entendia,as enfermeiras trouxeram um dicionário com tradução em português, e eu sentia tontura e formigamento no braço e la não tinha nada parecido com isso,kkkk ficava eu gesticulando o formigamento e a japa falando, até q cansaram de tentar adivinhar e ligaram para a tradutora e eu expliquei pra ela, ai ela me disse: vc não sabe falar nada minha filha? nem dizer eu não sei falar nada chame uma tradutora por favor kkkkk,precisa aprender isso minha filha kkk.
Só eu mesma né.
Outro Mico no Japão foi o do meu amigo Augusto,entrou pra trabalhar em uma empresa e saiu com as palavras decoradas na cabeça,e antes do intervalo ele ficou apertado para ir ao Toire= banheiro , ai ele chamou o japones lider e disse: Benjô ...o japa olhou para a cara dele e ficou perg..Naniiiiii naniiiiiiiiiii e ele falava benjô e o japa não entendia ,ai ele voltou pra linha e ficou apertado até a hora do kyukei=intervalo , coitado rs.
Tenho um amigo campeão de Micos ou king kong rs..Eduardo e eu fomos passar uma tarde juntos,mas eu sempre costumava passar no Habibs e pedir suco de maracujá com leite e ele morango com leite,ou no Mc pra comer algo, e é um ao lado do outro, ele perg: vamos passar em qual? eu disse: no Mc, chegando no drive in do Mc, a atendente perguntou ,oq vcs vão querer? ele diz:Um suco de morango com leite de 500ml e olhou para mim: eu comecei a rir e a atendente disse:Desculpa moço nós não temos sucos com leite , só o Habibs ao lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.preciso dizer algo mais? kkkkk king kong
Mico do Prof: Junior na piscina; Mamães no vidro eufóricas esperando para ver teus filhinhos nadando,e uma professora tinha faltado ele foi cobrir a aula dela,então acabou se atrasando para a aula dele, saiu correndo para o vestiário colocou a sunga e a touca de qualquer jeito, entra correndo na sala as criancinhas esperando ele ,do nada surge um louco e da um puta mergulho e perde a sunga kkkkk, as mamães ficaram abismadas pq estavam grudadas no vidro rs e só viram o professor com a sunga no joelho.kkkkkk,ele sentiu vontade de ficar os 40 min no fundo da piscina de tanta vergonha rs.
Outro mico foi meu em fevereiro desse ano,faziam 4 anos que estava fora do Brasil, sempre que eu retorno tenho que me atualizar em tudo,e agora os cartões visa tem chip,e fui para praia com meu irmão ,chegando lá fomos fazer comprar em um mercado,já no caixa a mulher perguntou : Vai querer nota fiscal paulista? eu disse não nem sabia oq era kkk, crédito ou débito? ahhh débito mesmo. Teu cartão tem chip? tem sim. Então por favor coloque ele com o chip pra cima ok, e adivinhem oq eu fiz? fiquei passando o cartão de um lado para o outro com o chip virado pra cima kkkkkkkkkk, achei q era igual código de barra rs, ai a mulher do caixa disse: ueh não esta dando,passa de novo o cartão, e eu passava de um lado para o outro e encostava embaixo da maquininha, ai a caixa resolveu olhar pra ver oq eu estava fazendo. Ela falou: ahhh vai ser difícil funcionar se não enfiar o cartão ..kkkkkkkkkk e ai meu irmão chegou perto olhou pra minha cara e disse: vc não sabia q tinha q enfiar o cartão ? kkkkkk eu sem graça disse não ueh kkkkk
Esse foi o pior..meu amigo gay sempre teimavamos que ele teria que ficar com mulheres e ele dizia que detestava pensar em mulher, um dia ele tomou umas biritas na balada e ja estava pra lá de baguidá e como ele tem pinta de homem mesmo e não desmunheca, os meninos empurraram uma mina pra ele, e ele acabou ficando com ela,rolou beijo e tudo no meio da balada,mas ai ela arrastou ele pra fora .Terminou td e no dia seguinte ele acordou e todos falaram: êeeeeee pegou uma mulher, virou homem heim, e ai como foi ontem, curtiu?ele resp: ahhh beijar é a mesma coisa, mas eu ficava só beijando a mina não aguentou e achou estranho,pegou minha mão e colocou dentro da calça dela, e ai tirei rápido e disse: tua porca vc esta mijada que nojoooooo. kkkkkkkkkkkkkkkk os muleques se racharam de rir..
Menina porca toda mijada kkkkkkkkkkkk isso é d+.
essa foi legal tb....Uma mesa de homens em um barzinho e outra com aqueles aviões de mulheres lindas loiras, e ai uma delas enviou um bilhetinho para um deles e ele respondeu e ela levantou e foram dançar.
Tudo caminhando bem, uma loirona gostosa, e ai começou a festa do passa a mao , ai quando o cara foi colocar a mao lá, ele encheu a mao, ficou puto da vida empurrou o traveco e deu uma de louco.
Os amigos foram socorre-lo e ai se deram conta que a mesa toda era de travecos kkkkkkkk, foram zuados pelo pessoal do bar e sairam de lá vazados rs.
Esses foram alguns micos legais... e depois que passa a gente ri.
Sempre achei as crianças de hoje muito evoluídas, e sabemos que eles soltam cada uma que só por Deus rs. A minha Princesinha Ayumi ela é campeã de dizer coisas malucas.
Hoje foi dia de irmos ao Shopping pagar contas e passear um pouco.
Tomamos o nosso banho juntas e ja começaram as perguntas desde lá.
Vou contar aqui algumas das falas dela.
Ayu: Mamãe quando eu crescer vou ter peitões? rs
Eu: Filha você vai ter seios como todas as mulheres mas se vai ser grande ou não ainda na sabemos.
Ayu: ahhh então vou poder usar sutiãs lindos ?
Eu: sim filha, vc vai escolher qual vai querer.
( ela já usa aqueles topinhos de criança e já se sente usando sutiã, vira e mexe pego ela experimentando os meus rs).
Depois de prontas para sair ela soltou mais uma.
Ficou me olhando pentear os cabelos e depois passou a mao em minha calça e ...disse:
Ayu: Mamãe você tem um bumbum grandão deve ser bom ter bumbum grande não é mesmo?
Eu: ahhh filha pq vc acha isso?
Ayu: ahhh pq não tem problemas para ir fazer o numero 2 .kkkkkkk
Eu: mas isso não tem nada haver minha filha.
Ayu: ahhh tem sim pq a passagem deve ser maior ..
Eu: kkkk eu ri e disse ,isso não é verdade.
Ayu: ahhh eu pensava que era de acordo com o tamanho do bumbum.
Saimos e ao chegar no shopping ,fomos ao caixa pagar as contas
Ayu: Deve ser tão legal ter um cartão e pagar todas as contas
Eu: é sim minha Flor, mas junto com esse lindo cartão vem gigantescas responsabilidades
Ayu: Ahhh mas eu vou ser responsável, quer ver? deixa que eu coloco e retiro o cartão.
Eu: rs acabei deixando e ela ja sabe ler então colocava e retirava no momento certo.
Ayu: esta vendo como eu ja sei pagar contas ?rs
Chegou a hora de irmos embora
Eu: Flor nós vamos embora de trem ,pra irmos mais rápido pq eu acho que teu tio ainda não chegou
Ayu: Mamãe eu não vou de trem, vamos a pé ,mas de trem eu não vou
Eu: tudo bem vamos de ônibus então?
Ayu: ahh eu passo mau (mania que a vovó tem rs,metidas )
Ligamos e o tio não havia chego ...
Viemos de ônibus ...e dentro do mesmo as peripécias da Ayumi continuaram.
Ayu: Mamãe ainda bem que não viemos a pé, olha quanta favela ,que perigo,mas eu nunca passei por aqui pra vim ao shopping.
Eu: Ayu esse ônibus faz um caminho longo,mas estamos seguras aqui ok
Ayu: Ufaaaaaaaa
No meio do caminho ela avista uns caras parados em frente a um carro com o som no volume máximo.
Ayu: Mamãe eu já sei pq eles estão reunidos e com esse som alto.
Eu: a é , e pra que eles estão reunidos?
Ayu: faz de conta que você não sabe? eles estão se exibindo para as mulheres,por isso colocam esse som alto.
Eu: rs sim filha é realmente pra isso.
Ayu: Tudo pra conquistar as mulheres rs, ahhh mamãe eu gostei da música ...mas dos carasssssss , eu não gostei nadinha .
Eu: kkkkkkkkkk você é fogo heim menina.
Essa é a minha Filhota, inteligente, esperta,observadora e falante.
Ser mãe é maravilhoso,pq ela é meu xodó .
Amo amo de montão.
"Ninguém é tão grande que não posso aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar"
Depois de ler o post da minha amiga Pri sobre o caderno de perguntas,outras comentaram sobre colecionar papeis de cartas, e eu venho relembrar de uma coisa que eu era apaixonada..
Elastic Game ou Pular elástico
Eu sabia as seqüências,eu me esforçava ao máximo para ir até a última etapa, tinha tb de duplinha.
E quando não se tinha amigos pra brincar eu treinava com as cadeiras .
Qual menina não brincou dessa brincadeira?
Hoje tenho minha filha que posso ensinar tudo,apesar que a infância de agora esta super evoluída e na era do computador , mas eu ainda ensino a minha filha algumas brincadeiras antigas e ela ama.
Como amarelinha ,ela acha fabuloso essa brincadeira e passamos horas pulando.
É isso ai meninas eu deixo um big beijo pra vocês..
Deixa eu ir comprar um elástico pq tenho que ensinar minha filha, ahhh ai aproveito e brinco junto.
Sabe aquela mulher que os homens adoram e as mulheres odeiam?
Prazer essa sou eu Taty Gomes
Em 27 anos sempre ouvi de tudo e nunca procurei me sentir ,mas hoje deixa eu ser feliz rs.
Esse post é dedicado a minha pessoa, ao meu eu.
Que consegue conquistar em um simples olhar,que é observadora,inteligente,que percebe a Km um cara rodeando,que chama atenção pelo modo de caminhar,que tem uma postura linda,que sabe se vestir e tem estilo próprio,que é brincalhona,amiga,sabe conversar ,sempre empresta os ouvidos.
Que as vezes pinta as unhas da cor que o primo pede só pra agradá-lo.
Aquela muher mãe dedicada que mata pelos seus filhos ,que vira uma onça se mexem com as crias dela.
Que aprendeu a ser namorada,esposa,amante,amiga tudo do teu homem,que ama um sexo bem feito,que não vê tabus algum,que assume ser ninfa e sabe se aventurar,que curte a 2 tudo,que nem dorme pra viver de amor...ahhh se eu fosse rica kkkk
Que é descontrolada e não quer saber oq pensam dela, que perde horas do teu dia traquinando coisas,que tem um instinto que se não controlar mata um friamente,que detesta ser passada pra trás.
Que ama beijar na boca e sentir todas as sensações em um só beijo,que ama rolar mesmo na cama sem ter hora pra acabar.
Que passeios noturnos são seguidos de aventuras ,que ama gritar pela cidade a noite com os amigos,que gosta de rir até perder o fôlego,que se acha complicada e perfeitinha.
Que ama sem medo de sofrer,que é carinhosa até dizer chega,que viaja no mundo das letras, que ama música ,que dança de frente ao espelho,que sonha em ser mãe novamente e como se não bastasse quer gêmeos pra enlouquecer mais.
Que quando vai fazer faxina na casa sai gritando o tempo todo pra cada filho recolher suas tralhas, seus jogos,seus tênis.
Que vive correndo de homens que querem só sexo, que tem milhares de amigos que me amam e me desejam.
Que já casou e separou, que ama viver como vive.
Que conheceu Deus a poucos anos e é grata a cada dia por tudo.
Que chora por decepções,que chora quando ama ,que chora de alegria, que chora de tristeza,que chora no quarto.
Que corre pela casa,brinca de pega-pega, de esconde-esconde, que brinca de adoleta,que anda de bike,anda de patins,puxa quem vê pela frente pra dançar,que brinca de barbie,que dança e canta como as princesas com a filha,que é apaixonada pelo sobrinho.
Que brinca de lutinha e persegue os integrantes da casa na bagunça.
Que lê historinhas para os filhos,que faz oração com eles antes de dormir.
Que ama agradar os filhos e quem ela ama, que faz questão de cozinhar o prato predileto deles.
Que tudo oq pedem chorando ela faz sorrindo .
Menina Muleca ,com olhos brilhantes e sorriso contagiante.
Manhosa e mimada,adora um carinho.
Que diz Nãoooooooooo, Não, e depois acaba dizendo sim .
Que as vezes sente a grande necessidade de ficar trancada no quarto.
Que aprendeu calar,que aprendeu a ter virtudes" paciência" foi uma delas..me tornei pescadora rs.
Que arruma a casa e faz as coisas com o som ligado,sem música eu não funciono rs.
Que tem os cabelos mais selvagens e sedutor,que ama estar com a juba rebelde pq se acha sexy. rs
Que canta no telefone,que se irrita facilmente ,que acorda e quer gritar bom dia na janela, que corre para ligar o som no último volume logo cedo e sai cantando e dançando pela casa.
Que ouve uma música na radio e diz : Essaaaaa é a minha músicaaaaaa favorita,isso são milhares no dia rs.
Que fica por horas conversando por microfone no pc ,que senteeeeeeeeee muiiiiitaaaaaaaaa saudade do Japão,que chora de saudade dos amigos que fez naquela terrinha.
Que troca músicas de youtube com os amigos, que se emociona,que volta ao passado,que vive o presente,que libera amor em meio a turbulência.
Que tem amigos japas,morenos,negros,branquelos,que não tem preconceito algum.
Que tem amigos pagodeiros,rockeiros,funkeiros,mas que não deixam jamais de ser amigos.
Que tem amigos irmãos na Fé.
Que ama ler livros escutando músicas,que lê e entende da Bíblia o livro sagrado.
Que vai na Igreja, que tem caderninho de oração.
Que fica indignada com as barbaridades do mundo.
Que faz rir e encanta com tantas palavras.
Que esquenta uma tela gelada do pc com dedicatórias.
Que desce mil vezes correndo as escadas pra atender o tel.
Que pula na cama, no sofá com as crianças.
Que brinca de tubarão na piscina,que reúne os filhos e seus amiguinhos e os leva na sorveteria.
Que aposta corrida , e quem chegar por último é a mulher do sapo rs.
Que tem um amigo que cria tucunaré no aquário de casa kkkkkkk.
Sou as vezes ansiosa,preocupada,penso em agir,mas penso muito pra agir certo.
Hoje as proteínas não alteram o meu humor kkk
Tenho TPM e nem eu me aguento as vezes,mas quando for assim vamos fugir juntos? kkkk
Não me irrite me suporte de TPM, o silêncio das pessoas me ajudam rs.
Que vive de regime de nhããaaaaaaaaameeeeeeee rs kkkk
Que faz uma ginástica louca de levantamento de garfo,que ama assistir um filme de romance.
Que foi cantada diversas vezes por maridos de amigas e concluiu que se não fosse pelo meu "Eu" teria perdido muitas amizades,que reconhece que 5 minutos de prazer não fazem a diferença,pois valoriza as amizades que conquistou e zela pela família.
Que existem milhares de olhares invejosos em cima da minha pessoa,mas que independente disso a minha capacidade não me deixa parar.
Julguem, digam,falem,mas me superem.......
Parem de querer ser eu,sejam vocês,não percam tempo comigo pq a vida continua, e o tempo não para jamais.
Que tem mais amigos do que amigas...
Só pelo fato de graças a Deus de ter esse corpo lindo,ser gostosa, mesmo,ser Estrela Sensual,ser desejada,ser uma graça de mulher,ter unhas lindas e grandonas,não é beleza externa é caráter,é elegância,é ser adulta mulher decidida,é acordar como criança e encarar o dia com olhar de menina.
E daqui alguns anos vou ser uma mamãe 100% melhor.
É reconhecer o coração da pessoas
Alguém que deseja o melhor pra todos,mas não deixa de ser realista e sabe que a felicidade não depende dos outros e sim somente de nós mesmo.
Minha querida amiga Pri Kiguti me presenteou com esse Selinho lindo, e venho aqui agradecer.
Parabéns amiga pelo sucesso que você é ai no Japão com o programa na Rádio Nikkey.
Vou falar um pouco da MagaPri rs
Pq será que ela tem esse apelido rs?
Ela é magrinha mas come de tudo é gulosinha.
Uma menina mulher que admiro muito,pela força de vontade e determinação.
Trabalhamos juntas em uma radio no JP..
E graças a internet mantemos contato sempre que podemos.
Beijão, beijinho...e ganbatte neeeeeeeeeee Kiguti San
A decepção é como um espinho que crava direto no coração
É uma dor sem fim, algo inexplicável
A gente valoriza tanto uma pessoa
Dedicamos dias, horas de nosso tempo
Doamos amor
Emprestamos os ouvidos
Nos empenhamos em vê-lo crescer
Presenteamos
E sem pensar muito essa pessoa vem e age como se fosse insignificante toda a tua amizade,todo o teu carinho,toda a tua preocupação.
Sabe temos que aceitar quando um tsunami vem e afeta dolorosamente uma cidade, mas isso é um desastre da natureza, aparece e pega todos de surpresa.
Mas quando se trata de seres humanos não é assim, primeiro vem o pensamento e daí agimos,mas tem gente que não sabe seguir essa ordem, e age sem pensar e acha tudo tão normal e simples que nem percebe e reconhece os erros.
Eu me cansei das pessoas errarem comigo, já não aguento mais, pq eu sempre penso e sou tão transparente e não podem fazer o mesmo? pq será?
A tempos atrás fui acusada cruelmente de mentirosa por um erro q não cometi,por palavras q disse e não pude provar,mas Deus me deu as provas, e me perg o pq não fui escancarar tudo? pq eu pensei mt antes de agir,, oq importa é eu provar q disse a verdade e ver a infelicidade dos outros..
A minha alegria não é baseada na infelicidade dos outros,portanto aos olhos humanos eu prefiro ser a errada,pq sei que em Deus eu sou correta.
"Não preciso castigar as pessoas pelos pecados.O pecado é o próprio castigo,pois devora as pessoas por dentro"
Eu não gosto quando não conseguem guardar segredo do que eu digo,não entendo o pq as pessoas teimam em espalhar td, pq teimam em se sentir felizes em estar mostrando td para os outros..
Hipócritas que ficam gritando por ai tudo afim de que os ouçam...
Vá em silêncio feche a porta do teu quarto que em silêncio o pai te responderá...
Lágrimas teimam em tocar o chão
Lágrimas noturnas
Lágrimas seguidas de soluço
Lágrimas da Alma
Lágrimas que te deixam no canto do quarto
Lágrimas que molham o teu travesseiro
Lágrimas que caem em forma de gritos de dor
Lágrimas que duram uma noite
Lágrimas que te deixam sem voz
Queria chorar o choro mais profundo e que minhas lágrimas trouxessem todo conforto
Choro no colo de Deus e ele me compreende
Quero colo do Papai só isso, pois ele não é homem pra mentir,errar e falhar comigo
Shallon..
Yeshua
Pq Deus é amor? e ele é amor maior?
Pq todo amor antes de chegar em nós existi primeiro dentro dele.
As vezes achamos que amamos a pessoa errada ou que aquele amor não é de Deus.
Então você que acha o teu cupido burro,ou se perg por diversas vezes o pq desse amor? ,não se questione pq esse amor brotou primeiro no coração de Deus.
Deus é além do que imaginamos, ele é acima de tudo que atribuimos a ele, ele é mt mais do que sonhamos e nunca iremos saber.
Tentamos amar e falar de amores ,mas não chegamos nem perto pq o nosso amor não é de tamanha intensidade.
Vamos lá formular as perguntas e organizar os pensamentos.
Deus não é homem para mentir , ele não é falho, ele ja sabe tudo? Sim ele é td isso e mt mais ..
Então como podemos não dar certo em um amor?
Simples pq o amor que nasce no coração de Deus nós não conseguimos passar para o(a) nosso(a) parceiro(a) por incapacidade própria pq esperamos sempre algo em troca, e ai nos decepcionamos, nos desrespeitamos e as incopatibilidades se fazem presentes e tudo de lindo vai por água abaixo.
Quando Deus criou Adão ao ve-lo sózinho decidiu criar Eva para suprir as necessidades dele e ambos se completarem,mas ai eles erraram e Deus resolveu colocar a mao na massa e não desistiu de nós.
Assim é o amor dele, nos dá sempre uma chance nova, ele nos renova a cada manha sonhando que faremos o certo aos olhos do King.
O amor que brota no coração de Deus é sempre uma nova chance para nós não ficarmos só.
Eu ja pensei q o amor intenso que senti era errado, que amor era aquele que me fazia sofrer?mas hj descobri que fracassamos e não foi Deus que quis isso.
O amor é a forma mais sublime de nos aproximar de Deus.
Amor aquele que te faz ouvir a respiração da casa na madrugada
Amor aquele que depois de uma briga lhe faz ir la e pedir desculpas mesmo sem estar errado,pq optamos por ser feliz e nao ter razão.
Amor aquele que teus olhos brilham,que teu sorriso vem espontâneo apos um beijo
Amor aquele que te faz correr pra casa pq sabe que aquele(a) que esta em casa é melhor do que tuas horas fora do lar
Amor aquele que mesmo sem entrar em contato vc nao deixa de pensar
Amar é simples e ser feliz tb,mas nós gostamos de complicar tudo
Nos preocupamos com problemas alheios
Agora vc pode entender pq o amor em filmes são lindos?
Pq o diretor tenta mostrar que amar é lindo mesmo.
Que temos que lutar um pelo outro
Que ter uma família é dadiva de Deus
Que nossos valores a 2 são maiores do que sozinho
Por isso que na matemática 1+1=2
Você = S Ela(e)=2
Deus Agape
Beijos a todos vcs meus lindos
Ser feliz é contemplar o mundo nas mais belas cores
Ser feliz é ouvir o sim e sorrir com a alma
Ser feliz é compensar a dor em doces sensações
Ser feliz é tentar sempre
Ser feliz é amar sem limites
Ser feliz é passar por cima de muitas coisas
Ser feliz é fazer de pequenos momentos grandes emoções
Ser feliz é ver flores aonde há espinhos
Ser feliz é dar o ombro a um amigo
Ser feliz é confortar em meio a dor
Ser feliz é viver sem medo
Ter razão é viver pensando no amanhã
Ter razão é impor o teu pensamento para alguém
Ter razão é fazer presente o não
Ter razão é não passar por cima da soberba
Ter razão é substituir o sim pelo não vou
Ter razão é temer a emoção
Ter razão é ter sempre os pés no chão
Ter razão é amar o exato
Ter razão é não ser variável 1+1=2 sempre
Ter razão é sorrir ponderado
Ter razão é não ser aparência
Ter razão é errou pagou
Ter razão nem sempre é bom,pois a razão não há espaço no coração,
não vive por emoção e nem quer ser feliz.
Emoção
é querer mais
é poder ir além
é sorrir sem limites
é brincar de amar
é correr livre
é amar intensamente
é caminhar a 2
é ser feliz e nunca ter razão
Amar e ser feliz é perder-se do não e viver de emoção
Ser feliz é sempre bom,
Viver com emoção é desfrutar do melhor da vida
Ter razão no amor é não amar de coração
Música que me faz viajar
Que trás as melhores sensações em 3:18 m
Que me faz subir no topo de uma montanha
Sair correndo em meio a um campo verde
Que me faz dançar na chuva, rodopiar
Que me diz que não devo temer o amanhã
Que devo curtir o mais lindo dos dias
Que Deus está no mais simples da vida
Que a tempestade existe
Que a calmaria chega quando se menos espera
Que tudo é apenas um começo
Que vale a pena viver
Que o amor vale a pena
Que a vida sorri para todos
De olhos fechados somos só eu e você minhas maos deslizam o teu rosto e exploram o teu corpo não preciso de muito pois respirar o mesmo ar me faz se perder Minha segurança chega,são segundos que os sentidos valem mais do que as palavras É o meu eu em você Eu não sei quem sou e nem tu sabes quem és pois nossos corações pulsam no mesmo ritmo falamos a mesma língua,não existem palavras só sentimentos suas lágrimas de saudade caem , beijo teus olhos deslizo o dorso da minha mao em tua face Momentos no qual jamais deveriam ter fim, na escuridão da noite somente a lua a tocar nossos rostos uma conversa sem palavras um instante de silêncio Aprisionados pelo teu erro carregamos o amor Em um momento raro no qual a realidade não se faz presente eu me rendo a você Eu tento fugir mas não me esforço momentos em teu peito me devolvem o gosto de ser amada caminhamos em meio a multidão como se estivéssemos só Sua mao vem de encontro a minha Teu corpo teima em grudar no meu Teus olhos me seguem Tua boca me caça Teus braços me cercam Teu cheiro me abraça Tuas palavras me seduzem Teu amor me trás de volta sempre que vem bater em minha porta Rouba-me de mim Me perco em você Sou pequena em teus braços Sou a flor em teu jardim Sou o teu querer bem Sou o teu querer mais És o meu oculto desejo Meu porto seguro é você És meu pouso exato Sou a tempestade e você a calmaria Ès a loucura e eu a incerteza Sou o não e você o sim Ès a lágrima e eu o afago Sou tua rosa e você meu jardim És o caminho e eu o labirinto Sou tua pele proteção e você meu calor És meu ego,sou tua alma és meu céu,meu inferno a minha calma Sou tua pequena, sou tua amada... Sou tua vida..sou o meu eu em você.
Digam-se só de passagem. Sim ..nessa vida estamos de passagem Quando nascemos nem sabemos quem somos,quem vai nos ajudar a se criar até que aprendamos a nos virar sozinhos. E assim seguimos o curso das águas, quando maiores tomamos nossas próprias decisões, nem sempre são as melhores , mas na maioria foi oq escolhemos então passemos pelo que temos que passar e a vida continua. Se pararmos pra pensar, tudo é de passagem ,seja ela a idade,as ruas,os lugares e a pessoas. O que nós sempre teremos é a consciência do que se passou,de onde fomos e quem conhecemos,a nossa memória nos levará aonde passamos uma unica vez, teremos então aquela sensação de nostalgia. Eu ja viajei pra muitos lugares e sai fora do Brasil ,aonde jamais imaginava passar,Fukuroi ahhh que cidade maravilhosa ela é um marco em minha vida, Hamamatsu , Kosai-shi apesar que ela é mais Kusai-shi , Nagoya entre outras na terra do sol nascente,apesar de ter vivido 10 anos no Japão ,eu estive lá só de passagem rs. Hoje estou no Brasil só de passagem, e quero marcar história por aqui tb,que a minha passagem por essa terra seja espetacular. Ser um passageiro é visitar lugares,contemplar a beleza,gostar de algumas coisas,detestar outras,simpatizar com pessoas, dialogar com estranhos, conhecer culturas e tentar se adaptar enquanto sua estadia não acaba. Estar longe de casa é: Sentir o peito apertar e não poder fazer nada a não ser chorar, é sentir saudade do teu aconchego e ter que esperar o dia de voltar,é telefonar e expressar mil sensações ao mesmo tempo,é ligar a internet e amenizar um pouco a saudade. Aonde quer que eu vá levo vocês no olhar.
Gosto de ser condutora,mas na terra meu condutor é Deus e eu sou apenas uma passageira que as vezes teima em abrir a porta e descer antes do destino certo. A vida é uma passagem sem volta, Você é um passageiro a solta Sua vida é o rio que deve seguir Você esta no barco e teme cair Nada acaba aonde você pensa Pois a vida não para pra você Não tente para-lá pq não irá conseguir Não pare, pq quando quiser seguir pode ser tarde pra ir " Passageiros vamos trazer a memória aquilo que nos da esperança " Beijinhos
A dor de ver tudo sendo carregado pela correnteza (Tragédia que a água esta trazendo aos Brasileiros)
Mesmo que as flores estejam em um belo jardim os espinhos se fazem presentes Mas os olhos vêm além O cheiro não produz emoção O vermelho sangra ,as grandes gotas se formam e os olhos a deixam cair O radiante vai e volta em meio ao sol O dia amanhece e o sol queima A noite chega e o frio gela A terra gira e a cabeça roda A guerra termina aonde começa outra A luta é diária As conquistas foram inúmeras As perdas na alma A unica batalha que é perdida e contra vc mesmo A música toca e o coração dança O rio transborda mas muita agua trás desespero O desespero não deixa a calma aparecer A dor não deixa o anestésico fazer efeito As lágrimas não cessam O dia não termina A noite é longa Toda ajuda é bem vinda A comida chega,o cobertor é doado,o agasalho cobre,as famílias se amparam A solidariedade é grande.. Deus é clamado a todo tempo... Mas as marcas,cicatrizes estão cravadas no rosto de cada um desabrigado
Posso estar longe,mas em meio as notícias o coração se desespera ,as lágrimas caem a vida continua mas a dor se faz presente,não sei explicar só sinto bem no fundo. Deus restaura sonhos naqueles lugar,aviva coração naquele lugar.
Texto escrito nos dias de calamidades causadas pelas chuvas no Brasil.
Enzo . . . Amor da titia Minha razão de alegria Meu despertar é pensando em ir te visitar Se esta dormindo te contemplo Se acordado estás eu admiro o teu olhar Quando ouço o teu chorinho de bravura me derreto por ti minha doçura Quando te pego em meus braços já quero logo te dar um afago Se inquieto ficas, move as pernas move os braços e se estica Se sujo estás ,trata logo de reclamar Se quer um peitão abre logo o bocão e ai da mamãe se não der logo não rs Se passo um dia sem te ver sinto uma falta que não sei esclarecer Amor de mãe não se compara Amor de pai jamais se iguala Amor de tia é pra sempre e todo dia
Anjinho da tia,você é meu sol,você é minha mais nova paixão você é meu querer bem,meu querer mais,meu cuidado maior és a nossa alegria diária. Deus te abençoe hoje e sempre "Anjinho da guarda meu bom amiguinho me leve sempre ao bom caminho"
Maurício: "Quem já entrou na Casa dos Quarenta sabe o que estou sentindo. Eu entrei. E a porta se fechou atrás de mim. As tábuas rangiam sob os meus pés. Tento fugir mas já não encontro o trinco da porta."
Amanhã, dia 10 de julho, levanto acampamento e me mudo definitivamente para a Casa dos Quarenta. Nunca imaginei que chegaria a esse ponto. Quando eu mal entrava na Casa dos Vinte, uma namorada me disse que era espantoso eu ainda estar vivo, pelo jeito que atravessava a rua, olhando pro tempo, ao invés de para a direita e esquerda. O fato é que eu consegui atravessar muitas ruas até chegar aqui, às portas da Casa dos Quarenta, ileso, sem nenhum acidente. Helena: "E pensar que eu passei pela Casa dos Trinta sem aproveitar nada. Olhei para a Casa dos Quarenta e achei atraente. Me imaginava madura, realizada. Entrei. Não podia imaginar que a Casa dos Quarenta seria assim por dentro. Perdi a festa da Casa dos Trinta e agora não posso voltar."
A Casa dos Trinta não foi muito condescendente comigo. Pelo menos não fisicamente. Ganhei barriga e algumas dezenas de amaldiçoados quilos a mais. Uma diminuição preocupante do fôlego e do bom e velho preparo físico. E uma barba cerrada que uma amiga insiste em dizer que me faz parecer um grande cineasta. A Casa dos Vinte foi mais generosa. Namoradas, trabalhos, viagens, amigos, muita coisa boa. Se bem que a experiência que a Casa dos Trinta deixou foi inigualável. Parece que tem coisas que a gente só aprende mesmo com o tempo. Maurício: "E aqui estou eu, cercado de fantasmas, suando frio e me apalpando. As pessoas invariavelmente começam a se apalpar na Casa dos Quarenta. Para verem se é verdade, e que dorzinha é aquela."
Não compartilho da crise pessoal que muita gente atravessa ao se deparar com a Casa dos Quarenta. Quando entrei na Casa dos Trinta, me disseram que a vida começava lá. Hoje, dez anos depois, tenho a forte suspeita de que a vida começa aqui. Se bem que a vida começou mesmo há várias casas atrás. Minha infância foi fantástica! Talvez seja por isso que carrego ela comigo até hoje. Suspeito que vou precisar muito dela aqui, na Casa dos Quarenta. Helena: "Tento desistir da idéia, tento voltar. Invento que esqueci minha bolsa na Casa dos Trinta, a saída. Mas só há uma saída na Casa dos Quarenta: a que dá para a Casa dos Cinquenta."
Meu avô morreu na Casa dos Oitenta. Meu pai na Casa dos Setenta e minha mãe na Casa dos Sessenta. Agora, entregando as chaves da Casa dos Trinta e seguindo em frente, percebo que pra sair da Rua dos 'Enta, só se cruzar a barreira dos Cem. De preferência com cinto de segurança, airbag e com o motor sempre revisado. Mas não que sair da Rua dos 'Enta seja fundamental. O importante mesmo é saber curtir a vida. E evitar pegar friagem e nunca esquecer de comer vegetais. Maurício: "Depois de uma certa idade a gente só enxerga os pés de longe, lá embaixo... e nós já fomos tão íntimos! Quando eu era bebê brincava com meus pés. Mordia, lambia. Depois nunca mais estivemos tão próximos. Às vezes tento visitá-los, mas a coluna não deixa. Viver é ir lentamente se distanciando dos pés."
Há uns anos atrás estava conversando com um velho amigo e surgiu o assunto de que já não éramos mais jovens. Daí pra falar de pequenas dores, herança genética e remédios foi um pulo. Quer dizer, pulo não, porque nos faltava o preparo físico. O pior foi perceber, no meio do papo hipocondríaco, que alguns anos antes nós costumávamos falar de namoradas, festas e prazeres mais apropriados à juventude. Batemos na boca e deixamos de lado a conversa quase mórbida, para nunca mais retomá-la. Helena: "A vida é como uma gangorra. Quando você chega aos quarenta, está no topo. Tem uma visão privilegiada de tudo. Se sente realizada, superior, a tal. Por dezessete segundos. Depois começa a descida."
Sempre convivi com pessoas bem mais velhas e bem mais novas do que eu, sem o menor problema. Porém tenho algo que classifico como uma "disfunção mental", que desde sempre me fez sentir como se tivesse a "idade certa". E o resto do mundo a "idade errada" (como se isso existisse!). Isto é, não importa se eu tinha 8, 12, 19, 27, 33 ou 39 anos, eu sempre estava na idade que se deveria ter para curtir a vida adoidado. E quem era bem mais velho ou bem mais novo que eu, estava com algum problema. Sim, eu sei, é uma visão maluca, torta e egocêntrica da vida. Mas eu sempre senti as coisas dessa forma, instintivamente. Sim, quando penso nisso, também acho uma besteira completa. Tomara que na Casa dos Quarenta eu não queira brigar comigo mesmo por encarar o mundo desse jeito. Maurício: "Na verdade é que aos quarenta, pela primeira vez na vida você se dá conta que vai morrer. Que a morte não é como briga de casal, que só acontece com o vizinho. Fazer quarenta anos é o avesso de entrar na Academia de Letras: você ganha uma festa e se torna um mortal."
De uma certa forma, a morte sempre me acompanhou. Já perdi amigos, parentes, pai, mãe. Como a maioria das pessoas, pensei muito em morte na adolescência. Felizmente isso passou. Até um tempo atrás. Mas isso também passou. A morte, como é encarada pelo ocidente, não faz parte da minha vida. Minha mãe era messiânica e aprendi muito com a cultura oriental sobre a vida e a morte. Neil Gaiman, Akira Kurosawa e Allan Kardec me mostraram que a morte nada mais é do que uma passagem, e uma parte tão importante da vida quanto qualquer outra. Sem falar que é inexorável. Afinal, da vida, uma das poucas certezas que temos é de que ninguém sairá vivo dela. Helena: "Aos quarenta anos você entra na meia-idade. Chama-se meia-idade porque é um meio termo. É quando o espírito meio que quer e a carne meio que não pode mais. Na meia-idade tudo é pela metade. A meia-idade é uma mer..."
Quando eu tinha 17, 19 anos, comecei a me fascinar por mulheres mais velhas. Sempre namorei mulheres mais velhas que eu. Na Casa dos Vinte tive duas namoradas da minha idade. Até que ao entrar na Casa dos Trinta me apaixonei à primeira vista por uma bela menina. Pela conversa e maturidade, pensava que ela tinha 25 anos. Quando já estava irremediavelmente louco por ela, após o começo do relacionamento, descobri que ela tinha... 16 anos! Passei algumas semanas me xingando no espelho do banheiro, com preconceito contra mim mesmo. Mas apesar de ter que encarar um infame "papa-anjo" sempre que escovava os dentes, tudo se resolveu. Afinal eu sempre aparentei ser mais novo e ela jurava que eu tinha 23 anos. No balanço das coisas, ela era dois anos mais velha que eu, hehehe! Maurício: "À medida em que a gente vai envelhecendo, as letras diminuem! Jornal, catálogo telefônico, bula de remédio. Devia ser o contrário. As crianças aprenderiam a lerem grandes livros de filosofia, com a letrinha miúda. E na velhice as letras ficariam progressivamente maiores. À medida que nossos olhos se cansam."
Bem, a porta da Casa dos Quarenta já se assoma diante de mim. Entro da Rua dos 'Enta talvez para nunca mais sair. Vamos ver o que essa Casa, essa Rua têm a me ensinar. Pois depois de quatro décadas, pelo menos uma certeza eu tenho. Como diria Indiana Jones, "o que importa não são os anos, e sim a quilometragem"!
Texto de Oswaldo Lopes Jr. (na véspera de entrar na Casa dos Quarenta) e de Luís Fernando Veríssimo.
Agora a fotinho da casa dos inte rs.. fresca eu não acham rs...mas eu chegarei la se Deus quiser,mas por enquanto vou desfrutar cada casa com cautela e mt amor.