terça-feira, 3 de agosto de 2010

Alegria de ser Mãe


Sabe as vezes eu olho para os meus filhos e vejo como sou Mãezona.
No japão eu quase não tinha tempo para eles,mas todos os finais de semana eu pegava meu carro e    saiamos pra passear.
Aqui no Brasil sou Mãe e Pai em tempo integral,no início eu achava ruim,pq sempre fui a mulher do futuro,trabalhava na empresa,chegava em casa corria pra cuidar deles,verificar lições,banho,fazer a janta e muito mais.
Enfim sobrava coisas pra fazer e faltava tempo.
Claro que já havia sido do lar alguns anos, e eu amei,quer saber mulher tem q ser independente,mas ser esposa,mãe é o nosso papel,pois somos coração,queremos cuidar,e é maravilhoso ter um lar harmonioso,sem corre corre,sem loucuras.
E hoje sou grata a Deus pq depois do agito vem a calmaria,e é assim, arrumo os 2 pra escola,ajudo a vestir o uniforme,arrumo cabelinho da princesa,arrumo o cabelo do gatão, preparo o café da manhã, coloco lanche nas mochilas, olho a escovação de dentes e os dois lindos para dentro do carro,beijo eles e desejo um maravilhoso dia de estudos.
Quando chegam já estou com o almoço pronto,olho agendas, peço pra tirarem os uniformes ,lavarem as maos e sentar a mesa pra comer, fazemos nossa oração e temos uma refeição juntos na mesa.
Temos mais tempo para conversar,para contar o dia na escola,e a tarde é nossa.
Costumamos sair os 3 pra pedalar e nos divertir um pouco,vejo q não é comum as mamães participarem tanto da vida dos filhos pq o trabalho rouba todo o tempo.
Por isso sou muito grata a Deus por tudo.
Eu vou trabalhar se Deus quiser ,mas hoje aprendi a aproveitar cada momento e creio q meus pequenos precisavam desse contato maior.
Eu amo ser uma mamãe participativa, eu gosto de ouvir os elogios que fazem aos meus filhos, sem dúvidas são crianças educadíssimas, tem algumas coisas de criança q são extremamente normais,mas em geral são muito educados.
Amo tanto esses dois.
São meu melhor da vida..
Papai obrigado por me fazer enxergar o quanto sou privilegiada  por ter esse maravilhoso emprego
" Ser Mãe ".
Logo mais teremos uma motoquinha entre as bikes, que será a do fofuxo Enzo.
Há tempo para tudo, e esse é o nosso tempo, faremos dele o melhor,pq a nossa felicidade é para o tempo de agora.
NEOQEAVMF




Ps: Merecidos créditos ao texto da Noemia
Se eu tiver amor



Um comentário: